Postado em & arquivado em Notícias.

Neste ano foi lançado o documentário “Território do Brincar”, com direção de Renata Meirelles e David Reeks e produção da Maria Farinha Filmes e Ludus Vídeos e Cultura. O filme ficou em cartaz entre maio e julho de 2015 em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Salvador, e também teve exibições na Índia, Espanha e Colômbia.

11902342_1094669870543498_8379254002164987577_nDurante dois anos, os documentaristas Renata e David viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades e, neste documentário, reuniram, com olhar sensível e cuidadoso, os gestos infantis que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ao filme na telona, eis a boa notícia: ele já está disponível para exibições gratuitas na plataforma VIDEOCAMP.

O VIDEOCAMP é uma iniciativa do Instituto Alana e tem como missão reunir pessoas interessadas e filmes interessantes, capazes de, juntos, movimentar assuntos socialmente relevantes.

Se você tem interesse em realizar uma exibição pública do filme ‘Território do Brincar’ para sua comunidade basta clicar aqui e preencher o formulário. Após o envio da solicitação você receberá – em até 72h – uma senha para liberação do filme.

Desejamos que o Território do Brincar provoque, emocione, inspire e engaje você e sua comunidade. Ao exibi-lo você se torna um multiplicador e contribui para espalhar e fortalecer um olhar sensível e cuidadoso para a infância.

Disponível em: http://territoriodobrincar.com.br/noticias-midia/seja-exibidor-do-filme-territorio-do-brincar/